Prefeito sanciona lei e Taboão da Serra terá carteira municipal de identificação para deficientes

Por Da Redação do Jornal na Net | 14/06/2022

O prefeito José Aprígio (Podemos) sancionou na última sexta-feira, 10, o Projeto de Lei de autoria do vereador Dr. Ronaldo Onishi, (DC), que institui na cidade a Carteira Municipal de Identificação da Pessoa com Deficiência, A lei era uma reivindicação antiga do Conselho Municipal da Pessoa com deficiência e foi atendida pelo vereador Onishi.

Com a lei, além da carteira municipal de identificação do autista, a cidade terá a carteira da pessoa com deficiência que será expedida pelos CRAS do território que pertencer o usuário. O executivo terá prazo de 90 dias para regulamentar a Lei.

O evento contou com a representatividade de vários segmentos da sociedade civil, entre elas a Dra. Andressa Luchiari presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB de Taboão da Serra; Izaura Kanamaru presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD); Fátima Porto representante da GAPES; Vagner Eikstein Secretário da Assistência Social; Souza Santos Coordenador da Igualdade Racial; os líderes comunitários Gigante, Edson Helfestein, Pastor Edson, entre outros.

O vereador Onishi agradeceu o prefeito Aprígio pela sensibilidade em sancionar essa importante lei. Ele acredita que a iniciativa permitirá que a municipalidade mapeie não só os autistas mas também as pessoas com

deficiência, além de localizá-los geograficamente poderá realizar políticas públicas de inclusão.

“Prefeito eu tenho orgulho de praticar a política do bem, que ajuda a vida das pessoas. Essa iniciativa é mais um exemplo dessa forma de fazer política. Estamos dando mais um passo na construção de uma cidade mais inclusiva afirmou o vereador”, declarou otimista. 

O prefeito Aprígio salientou que acredita ter sido eleito para promover momentos assim: “levando ações positivas às pessoas que precisam”, resumiu.

Comentários