Futsal Feminino Taboão da Serra disputa a semifinal da Libertadores contra o Sport Colonial

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/06/2022

Orgulho de Taboão da Serra e do Brasil, com superação, garra e determinação a equipe de futsal feminino Taboão Magnus está na  seminfinal da CONMEBOL Libertadores 2022, e disputa na noite desta sexta-feira, 10/06, a vaga na final contra a equipe do Sport Colonial. 

Os jogos, que estão acontecendo na Bolívia, começaram no sábado 04/06 e seguem até 11/06. Dez países estão participando da Libertadores de futsal 2022: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Brasil, que está sendo representado pelo Taboão Magnus.

Os confrontos aconteceram na seguinte ordem: em 04/06 o grupo enfrentou o Marte Club (Peru); em 06/06 o embate foi contra o Santo Domingo (Equador); em 07/06 o adversário das jogadoras de Taboão foi o Acción Deportiva (Venezuela); e em 08/06, a disputa se deu contra o Juventas (Colômbia).

De acordo com Priscila Silva, supervisora da equipe, um dos principais adversários do Futsal Feminino Taboão da Serra tem sido a altitude, que causou mal estar em várias jogadoras, inclusive ocasionando sangramentos nasais. 

A treinadora Cris Souza precisou solicitar cilindros de oxigênios para ajudar o grupo a se adaptar aos 2.558 metros acima do nível do mar. Após o tratamento, o Taboão Magnus conseguiu virar o jogo; Marte Club estava vencendo por 2 a 0, mas o time taboanense conseguiu ser campeão por 8 a 2.No segundo confronto contra o Santo Domingo, o time do município venceu mais uma vez por 8 a 4. 

Na competição do dia 07/06, Taboão Magnus se sobressaiu em relação ao Acción Deportiva por 4 a 0. Já o último confronto contra o Juventas foi mais acirrado, mas a equipe de Futsal Feminino Taboão da Serra triunfou com um placar de 5 a 4. Graças ao desempenho nas competições, a equipe de taboanense garantiu seu lugar na semifinal. O duelo pela vaga na final será contra time paraguaio Sport Colonial.

A treinadora do time, Cris Souza, comentou sobre o empenho das jogadoras na CONMEBOL. “A gente entende cada jogo como uma final. Com humildade,estratégia e sabedoria nós encaramos essa competição entendendo que se ganha passo a passo. Então cada vitória é comemorada, o que também não nos impede de olhar os erros para corrigir, porque a gente continua sonhando com o título”, declarou

“O Brasil é sempre um dos favoritos em qualquer competição de futsal ou futebol. A gente espera fazer valer esse favoritismo e levar a taça para o Brasil e para Taboão. Seria algo inédito para a gente, ficamos até ansiosas em poder conquistar um título dessa grandeza”, afirmou Priscila Silva.

O prefeito Aprígio parabenizou as atletas e ressaltou o orgulho de levar a bandeira da cidade, representando o país. “Nossa expectativa é que as nossas meninas voltem para Taboão da Serra com o título de campeãs! Parabéns por nos encherem de orgulho e pela atuação incrível na Libertadores”, finalizou.

Serviço: 

10/06 - Semifnal CONMEBOL Libertadores

Taboão Magnus x Sport Colonial 

Horário: 20h 

Transmissão ao vivo pelas redes sociais da Libertadores (Youtube, Tiktok, Facebook e Twitch)

Comentários