Campanhas de vacinação contra gripe e sarampo são prorrogada até 24/06 em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 9/06/2022

Seguindo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde de Taboão da Serra prorrogou até o dia 24/06 as campanhas de vacinação contra gripe e contra sarampo. Até essa data, poderão ser vacinados os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

 

Quem faz parte do público-alvo das campanhas precisa apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e carteira de vacinação. Profissionais de Saúde também devem levar documento que comprove ser da área, como carteira de entidade de classe (CRM, COREN, CRO, entre outros).

 

A campanha de vacinação contra sarampo é destinada à crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e aos profissionais de Saúde. Até a última terça-feira, 07/06, Taboão da Serra aplicou 5.649 doses do imunizante contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR).

 

Já a campanha contra gripe (Influenza) é destinada crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da Saúde, gestantes, puérperas, professores, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades*, além de trabalhadores de transportes coletivos e portuários, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade. Para esse grupos, já foram aplicadas 33.057 doses.

 

O secretário de Saúde José Alberto Tarifa recomenda a vacinação. “Quem faz parte dos grupos prioritários e ainda não recebeu a vacina tem até o dia 24 de junho para ser imunizado. O frio já chegou, o inverno está próximo e as doenças típicas dessa época já chegaram. Por isso, é importante que essas pessoas sejam vacinadas o quanto antes para, em eventual contato com o vírus, o organismo esteja preparado para se defender, evitando internações e agravamentos, e isso só ocorre através da vacinação”, destaca.

 

SARAMPO, CAXUMBA E RUBÉOLA (SCR)
• Crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias);

 

GRIPE (INFLUENZA)

 

SERVIÇO:

Campanhas de vacinação contra gripe e sarampo - Até 24/06

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

 

Postos de Vacinação:

Comentários