Escolas da rede municipal de Taboão entraram em clima de festa junina

Por Da Redação do Jornal na Net | 6/06/2022

As festas juninas agitaram o final de semana nas escolas da rede municipal de ensino de Taboão da Serra. Neste sábado, 4, as festividades juninas foram realizadas na EMEFEM Rui Barbosa,EMEF Edson Mambelli, EMEF Antônio Fenólio e no PAC Santa Terezinha.Todas as unidades entraram no clima de arraiá junino, com decoração, comidas típicas e vestuário característico da época.

Fazia dois anos que as escolas não realizavam festas juninas. Por conta disso era predominante o misto de saudade dos eventos e de receio, em decorrência dos casos recentes de Covid em algumas escolas. Os mais atentos se protegiam usando máscaras.

Na EMEF Rui Barbosa, algumas turmas saíram do tradicional e fizeram apresentações de músicas da atualidade como a "Coração Cachorro".

Juliana, de 27 anos estava prestigiando o filho Pietro dançar e confessa que se emocionou "é sempre bonitinho ver crianças dançando né?! Ainda mais quando é nosso filho, eu fico toda boba", comenta.

Com barracas de comidas típicas da época, brincadeiras e as tradicionais quadrilhas, os arraiais atrairam diversos moradores que não se intimidaram com o frio que tomou conta da cidade nos útimos dias.

Durante todo o mês de junho, os arraiais e as quermesses acontecerão em Taboão e as opções não vão faltar para os taboanenses.

Comentários