Lacir Baldusco declara apoio a Ely Santos e Jones Donizete em Itapecerica da Serra

Por Da Redação do Jornal na Net | 3/06/2022

O ex-prefeito de Itapecerica da Serra, Lacir Baldusco, declarou seu apoio nas eleições de 2022 à deputada federal Ely Santos, irmã do atual prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, e ao pré-candidato à deputado estadual, Jones Donizete, ex-candidato a prefeito de Itapecerica na eleição de 2020.

Em uma reunião que aconteceu nesta sexta-feira, 03, Lacir Baldusco aderiu às duas campanhas. O ingresso deles mexe com o cenário político itapecericano e fortalece a campanha de ambos os candidatos a deputado estadual e federal na cidade.

Baldusco, é uma das principais lideranças políticas de Itapecerica, além de ser opositor histórico do também ex-prefeito da cidade, Jorge Costa. Ele foi prefeito de Itapecerica da Serra por dois mandatos. Seu primeiro mandato teve início em 1996 e findou-se em 2000, onde iniciou o segundo mandato, que teve fim em 2004.

Na eleição de 2018, Ely Santo obteve 49.426 votos e se tornou suplente do Republicanos, antigo PRB. Ela assumiu o cargo de deputada federal em 9 de novembro de 2021 e deixou a cadeira em 10 de março de 2022. Ela foi a primeira mulher de toda a região a conquistar a cadeira de deputada federal. Sua posse, foi comemorada por centenas de lideranças em Embu das Artes.

Comentários