36 pessoas testaram positivo nos testes rápidos do Parque das Hortênsias

Por Mariana Félix | 2/06/2022

Nessa quarta-feira, 01, foi o primeiro dia da realização de testes rápidos de Covid-19 no posto de testagem rápida montada no Parque das Hortênsias. Ao todo, 309 pessoas realizaram o teste e 36 pessoas testaram positivo. A média de testes positivos é de 11,65%. 

Os interessados em realizar o teste, devem retirar uma senha que será distribuída na entrada do parque até as 15h. O uso de máscara é obrigatório. Podem fazer o teste munícipes maiores de 12 anos com sintomas gripais (febre, tosse, cansaço, dor de cabeça ou dor de garganta) que estejam até o 7º dia de sintomas, bem como pessoas assintomáticas que tiveram contato com caso positivo e moradores com viagem marcada para o exterior. Vale ressaltar que adolescentes de 12 a 17 anos devem estar acompanhados de responsável legal. Para menores de 12 anos, a indicação é procurar atendimento no Pronto Socorro Infantil (PSI).

Julia, de 21 anos moradora do Monte Alegre, esteve no Parque das Hortênsias na segunda-feira, para realizar o teste e respirou aliviada ao negativar “eu estava tossindo muito, estava com muito medo de dar positivo, aproveitei que o teste voltou e fui lá, mas Graças a Deus negativei”, comemora.

O teste que será realizado é do tipo antígeno, com amostra coletada através de swab (cotonete) nasal. Após realizar a coleta, o resultado é emitido em até 15 minutos. Em caso positivo, o serviço de consulta remota Alô Doutor é notificado para acompanhamento do paciente, por isso é essencial que o telefone para contato esteja atualizado.

Comentários