Taboão da Serra emite nota sobre a testagem de Covid no Parque das Hortênsias

Por Da Redação do Jornal na Net | 2/06/2022

A Prefeitura de Taboão da Serra retomou na última quarta-feira, 01/06, a realização de testes rápidos para detecção da Covid-19 no Parque das Hortênsias, sem a necessidade de pedido médico. A partir de agora, os testes serão feitos através de senhas, que serão distribuídas na entrada do parque. Confira a nota da prefeitura na íntegra.

Para garantir o atendimento de todos os munícipes que buscam a testagem para detecção da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde adotou o uso de senhas, que serão distribuídas até às 15h.

Os testes rápidos continuarão sendo realizados no Parque das Hortênsias (Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção) de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 8h às 16h.

Podem fazer o teste munícipes maiores de 12 anos com sintomas gripais (febre, tosse, cansaço, dor de cabeça ou dor de garganta) que estejam até o 7º dia de sintomas.
Adolescentes de 12 a 17 anos devem estar acompanhados de responsável legal.
Para menores de 12 anos, a indicação é procurar atendimento no Pronto Socorro Infantil (PSI).

Os moradores de Taboão da Serra com sintomas gripas contam ainda com o serviço de consulta remota Alô Doutor. Ligando para 4788-7700, o paciente sintomático conversa com equipe médica sem sair de casa e recebe orientações quanto ao que fazer. O serviço faz a emissão de atestados em casos positivos de Covid-19, acompanhamento dos quadros clínicos e entrega remédios na casa dos pacientes, quando necessário. O atendimento é de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 7h às 19h.

Comentários