Embu das Artes mobiliza milhares em atividades físicas no Dia do Desafio:

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 30/05/2022

Embu das Artes participou do “Dia do Desafio” que ocorreu na quarta-feira (25/5), mobilizando cerca de 35 mil pessoas em diversos equipamentos públicos do município, que se movimentaram em atividades físicas ou esportivas.

Sob a coordenação da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Embu das Artes, nesta 28ª edição estiveram envolvidos alunos da rede municipal de ensino, dos núcleos esportivos, da terceira idade, de escolas públicas estaduais etc.

O Dia do Desafio é a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos. A intenção é estimular a ocupação de espaços e conectar pessoas por meio de exercícios práticos e presenciais, destacando a importância da movimentação física, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência
social.

A iniciativa do evento foi da TAFISA – The Association For International Sport for All. No continente americano, a campanha é coordenada pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Comentários