Prefeitura de Itapecerica da Serra sedia Seminário Temático de Turismo

Por Prefeitura de Itapecerica da Serra | 30/05/2022

A Prefeitura de Itapecerica da Serra sediou, na manhã desta sexta-feira, 27 de maio, o Seminário Temático de Turismo, que debateu o seguinte tema: Os Caminhos e Oportunidades para o Desenvolvimento do Turismo na Região Metropolitana de São Paulo.

Promovido pelo CONISUD e SEBRAE, o evento contou com uma interessante palestra proferida pela professora Luciana Sagi, que apresentou diversas opções para o fomento do turismo na região. Além de explicar sobre os problemas e soluções encontradas para o desenvolvimento do turismo em diversos lugares do país e também no exterior.

“O turismo é essencial para a economia, geração de emprego e renda para o município. Porém, hoje em dia a dinâmica é diferente, envolve a questão da sustentabilidade, exige esforço, vontade e conhecimento técnico. Entender a importância de trabalhar em conjunto é fundamental para o sucesso de todos os envolvidos do fomento do turismo na região”, destacou a professora.

Diversas pessoas marcaram presença no evento, como: os secretários Gerson Lazarin (Turismo), Tiemi Nakano (Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho), Brígida Sacramento, coordenadora do CONISUD, além de representantes das oito cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo, e do Sebrae

Comentários