Projovem Urbano de Embu está com inscrições abertas

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 29/05/2022

A Secretaria de Educação informa que as inscrições para o ProJovem Urbano em Embu das Artes estão abertas. O programa oferece aos jovens de 18 a 29 anos a chance de concluir o Ensino Fundamental II e ter uma Qualificação Profissional em Administração.

O período para conclusão do curso é de 18 meses e serão oferecidas 200 vagas. Para participar é necessário ir em uma das escolas municipais com RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Caso não tenha histórico será realizado um teste de proficiência em leitura no ato da inscrição. O aluno também poderá escolher em qual unidade deseja estudar.

A inscrição também pode ser feita através do link abaixo, anexando cópia do RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Link: https://forms.gle/wEU36KSN8sqehfbY8

O Projovem Urbano é uma parceria entre a Prefeitura de Embu das Artes e o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação. Mais informações pelos telefones 4785- 3548 ou pelo e-mail: projovem.sme@educacaoembudasartes.com

A equipe de profissionais que compõem o projeto é formada por educadores, assistente pedagógico, assistente administrativo e coordenador geral. As escolas onde serão realizados os cursos são:

EM Prof. Mauro Ferreira – Rua Cândido Motta Filho, 1.071 – Jd. Sílvia

EM Prof. Paulo Freire – Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 1.904 – Jd. Santa Emília

EM Jequitibá – Rua Cajueiro, 44 – Jd. Pinheirinho

EM Jornalista José Ramos – Av. Santa Tereza, 02 – Jd. Santa Tereza

EM Elza Marreiro Medina – R. Bolívia, 200 – Pirajussara

E.M. Prof. Antonia A. Delphina de Moraes, R. Figueira Branca, 121 – Jd. Sto. Eduardo

.M. Prof. Valdelice AP. Medeiros Prass, R. Manoel Almeida dos Santos, 1933 – PQ. Pirajussara

Obs: as turmas poderão ser reorganizadas conforme a demanda de cada núcleo/anexo.

Comentários