Jogador de Taboão da Serra é o mais novo contratado para o sub 20 da Chapecoense

Por Mariana Félix | 23/05/2022

Cauã Tavares é o nome de um prodígio do futebol que saiu de Taboão da Serra e está conquistando o mundo com seu talento. Aos 18 anos, o morador do bairro Vila Iase, foi escalado para o time de futebol sub 20 da Chapecoense.

Aos 4 anos de idade a família de Cauã percebeu a paixão do menino pelo Corinthians e pelo futebol e decidiu então colocá-lo em uma escolinha, onde jogou por quatro anos. Aos 8 anos jogou na escolinha do Grêmio e depois de uns anos começou a jogar no time de Taboão da Serra, o CATS.

Fiquei dos meus 9 anos até os 10, sai do futsal e fui jogar campo no CATS, onde, fui muito bem treinado pelo treinador Marcelo e daí veio aparecendo muitas oportunidades com o decorrer do tempo, diversas avaliações para fazer, mas infelizmente não ficava em nenhuma, ouvi muitos nãos” relembra.

Quando o pequeno atleta completou 15 anos, teve o verdadeiro divisor de águas em sua vida, em um jogo contra o Santos pelo campeonato paulista, foi notado pelo time e então recebeu a proposta de contratação.

Como todo grande atleta enfrenta crises, com Cauã não foi diferente. A pandemia, que para muitos foi um momento de alavancar a carreira, o jogador se viu parado por um longo período. Quando tudo voltou ao normal, o Ibrachinha notou Cauã e o contratou na categoria sub20 onde vinha se destacando e logo em seguida, foi contratado pelo time do coração, o Corinthians.

Em meio a felicidade e glórias mil como fala o hino do time, Cauã se viu em um dos piores momentos de sua vida “Fiquei 5 meses no Corinthians, mas nesses 5 meses tive o pior momento da minha vida, onde pensei em parar de jogar bola por conta de uma lesão no joelho, ai fui mandado embora do Corinthians e voltei para o Ibrachina para jogar o campeonato paulista” comenta.

Logo depois de se recuperar da lesão e continuar se destacando no campeonato paulista, o atleta teve mais uma grande oportunidade em sua vida, entrar no time da Chapecoense, fez a avaliação e foi aprovado, 2022 com certeza está sendo um ano de vitórias e voltas por cima.

Ao ser questionado pela dificuldade ele resume em três pilares, a saudade da família, da namorada e dos amigos, mas sabe, que grandes conquistas acontecem por grandes lutas.

Sempre apoiado pela sua família, que são fãs número 1 do atleta, Cauã sonha em jogar em um time europeu e em um futuro estar escalado na seleção brasileira. “Quando recebi a notícia de jogar na Chapecoense todos ficaram muito emocionados e felizes, porque não é um sonho que só eu vivo e sim minha família também”.

Atualmente joga como zagueiro e vem se esforçando dia após dia para realizar todos os sonhos. “Me vejo no profissional da Chapecoense, fazendo história para ir pra fora” completa.

A equipe do Jornal na Net deseja ao Cauã muito sucesso na vida profissional do atleta.

Comentários