Vereador Dr. Ronaldo Onishi convocou Audiência Pública de Finanças para prestação de contas da prefeitura

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 21/05/2022


Na última quarta-feira, dia 18, a comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou audiência pública para a prestação de contas da prefeitura relativa ao primeiro quadrimestre de 2022.

A audiência pública, presidida pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi, contou também com a presença do vereador André Egydio, membro da Comissão de Finanças e Orçamento, além do secretário municipal de Finanças, Antônio Rodrigues, que apresentou as metas fiscais dos quatro primeiros meses de 2022.


Para o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Dr. Ronaldo Onishi, a audiência foi importante para posicionar a Câmara Municipal e os moradores sobre o cumprimento das metas fiscais por parte da prefeitura. “Tivemos aqui uma importante apresentação da saúde financeira do nosso município”, disse.


Dr. Ronaldo Onishi afirmou ainda que, “com a aprovação do reajuste dos professores de Taboão da Serra, além do novo abono de parte do funcionalismo e a recomposição salarial de 10,16% para todas as categorias faz com que a prefeitura tenha que manter uma “austeridade” fiscal”.


“Esses reajustes aprovados pela Câmara Municipal são de suma importância para o funcionalismo, inclusive para o magistério. Mas também obriga a atual administração a manter os gastos dentro de uma austeridade fiscal. Na próxima audiência vamos ter um quadro novo com esses aumentos que foram dados aos servidores”, lembrou Onishi.


A Lei de Responsabilidade Fiscal diz que “até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1o do art. 166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais”.


A audiência com a prestação de contas da prefeitura pode ser assistida na íntegra no canal do Youtube da Câmara Municipal de Taboão da Serra clicando aqui.

Comentários