Mais de 180 animais foram castrados no 6º Mutirão Castra Pets de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/05/2022

No sábado, 14/05, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Taboão da Serra realizou o 6º Castra Pets, mutirão para castração de cães e gatos. No total foram contemplados 182 animais, sendo 116 caninos e 66 felinos. Os tutores dos animais já estavam cadastrados para realizar o procedimento e foram contatados por telefone.

Só no ano passado, 1.321 animais foram castrados pelo CCZ. Este ano, 550 cães e gatos já foram contemplados, o que totaliza 1.821 animais beneficiados pelo Governo Municipal.

A castração é um procedimento fundamental para a saúde dos pets e humana, como explicou o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa. “Esse procedimento é essencial para os animais da nossa cidade, além de prevenir a gravidez que acarreta o aumento populacional e consequentemente também diminui os números de abandono dos nossos amigos. Cuidar da saúde, é cuidar das pessoas, mas também dos animais, e essa é uma das formas que contribuem para a saúde deles”, afirmou.

A diretora do CCZ, Andrezza Santos, explicou o passo a passo para quem quiser levar seu animalzinho para ser castrado. “Quem quiser trazer seu animalzinho para fazer a castração aqui no CCZ, precisa ligas para gente que registramos na lista e assim que possível, agendamos a data para a realização do procedimento. É necessário que no dia agendado, o responsável por levar o animal seja o mesmo que realizou o cadastro do pet e é super importante seguir todas as orientações do pré e pós-cirúrgico”, comentou.

Para realizar o cadastro e o agendamento do serviço de castração de cães e gatos, entre em contato com o CCZ pelo telefone: 4786-3287, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quando o procedimento for agendado, o CCZ entrará em contato por telefone, logo é essencial que o cadastro esteja atualizado.

Serviço:

Centro de Controle de Zoonoses de Taboão da Serra
Rua Victor Campisi, 250, Parque Industrial das Oliveiras
Telefone: (11) 4786-3287
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Comentários