Inscrições para o ENEM vão até sábado, 21

Por Mariana Félix | 20/05/2022

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022 terminam neste sábado, 21. Quem for prestar o exame precisa entrar no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para se cadastrar. Vale lembrar que a regra vale tanto para quem pagará a taxa de inscrição como para quem for isento.

A inscrição deve ser feita na página do participante do Enem. A taxa para quem não conseguiu isenção é de R$ 85 e deve ser paga até 27 de maio, por boleto, PIX ou cartão de crédito.

Pela primeira vez, o Inep aceitará documentos digitais de identificação nos locais de prova, como: e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital; e RG Digital.

O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal - capturas de tela não serão válidas. Após a entrada na sala de aula, o uso do celular continuará vetado.

Atenção: os estudantes que obtiveram o direito à isenção desse valor (como os alunos da rede pública) também devem se inscrever. Caso contrário, não poderão prestar o Enem.

*Com informações do G1

Comentários