Inscrições para os vestibulinhos das ETEC’s de Taboão e Embu começam nesta quinta-feira

Por Mariana Félix | 19/05/2022

O Centro Paula Souza iniciou nesta quinta-feira, 19,  as inscrições do vestibulinho do segundo semestre de 2022 das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de Embu das Artes e Taboão da Serra, as inscrições vão até 6 de junho. Para realizar a inscrição é necessário entrar no site http://www.vestibulinhoetec.com.br/ e pagar uma taxa de R$39. A seleção esse ano, seá por prova presencial, que acontece no dia 3 de julho.

O Vestibulinho para o segundo semestre de 2022 oferece 42.946 vagas para habilitação técnica, sendo 40.066 na modalidade presencial e 2.880 vagas no formato online. São mais de 80 opções de cursos, com duração de três ou quatro semestres.

Especialização Técnica de nível médio

Já nesta modalidade, o Vestibulinho oferece 610 vagas, sendo 250 para o formato presencial, destinadas aos cursos de: Automação Predial, Gestão Ambiental, Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição, Logística Reversa, Produção de Cana-de-Açúcar, Prótese sobre Implantes e Radiocomunicação. As outras 360 vagas são disponibilizadas para aulas online, para a Especialização Técnica em Gestão de Projetos.

Para concorrer nesta opção, além de ter concluído o Ensino Médio, o candidato precisa ter cursado integralmente o Ensino Técnico associado ao curso de especialização, conforme relação disponível na internet.

Vagas remanescentes

As vagas remanescentes de segundo módulo estão disponíveis para dez cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica, Logística, Mecânica, Nutrição e Dietética, Química, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho.

Para disputar uma das vagas, é necessário ter concluído o Ensino Médio e comprovar experiência profissional na área do curso, por meio de avaliação e certificação de competências referentes ao primeiro módulo.

Sobre a Etec

A Escola Técnica Estadual (Etec) é uma instituição de ensino técnico, médio e técnico integrado ao médio pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo. As Etecs estão distribuídas em 156 municípios paulistas, totalizando 212 unidades.

Comentários