Luzia Aprígio se emociona ao ouvir sobre conquistas do governo e lembra anos difíceis

Por Sandra Pereira | 19/05/2022

O encerramento da sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra da terça-feira, 17, foi marcada pela emoção visível da 1ª dama da cidade e vereadora Luzia Aprígio. Após ouvir discursos enfatizando a história de sucesso do marido, prefeito José Aprígio, a vereadora usou a tribuna, mas quem falou foi a mãe e a esposa. Praticamente sem conter as lágrimas de emoção dona Luzia lembrou as dificuldades financeiras que marcaram os primeiros anos de vida do casal.

“Quero agradecer de todo o coração as palavras de vocês aqui hoje. Nós não tivemos uma vida fácil no começo. Mas a gente agradecia pelo pouco que tinha. Minhas filhas estudaram em escola pública e hoje todas são formadas e construíram a vida delas. A gente tinha que ir longe pra passar no médico. Não foi fácil mas com muito trabalho vencemos. Estou muito grata emocionada”, sentenciou.

A fala da vereadora e da primeira-dama ocorreu depois que vários vereadores celebraram de tribuna conquistas recentes do governo como aumento do piso salarial da educação, que passará a ser o maior da região, a reposição salarial dos servidores efetivos, a integração com o metrô Vila Sônia, a entrega de 20 ônibus novos ao transporte municipal, a implantação do Centro de Referência da Mulher, além do compromisso público do prefeito de melhorar a saúde.

Um dos vereadores mais enfáticos foi o Dr. Ronaldo Onishi. Ele lembrou que o prefeito Aprígio chegou em Taboão há 50 anos e desde então mudou a própria história e a da cidade, construindo um legado que não pode ser negado nem mesmo por aqueles que não apoiam o prefeito. Onishi lembrou que não apoiou a eleição de Aprígio, mas garantiu estar firme com o governo.

“Aprígio chegou em Taboão desacreditado. Não ia conseguir fazer a Cooperativa, não podia ser vereador, não podia ser deputado, não podia ser prefeito e está ai, conseguiu todas essas conquistas. Acredito que fará um bom governo. Aprígio tem história e um legado inegável na cidade”, contou.

A vereadora Joice Silva disse que o prefeito mostra sua capacidade melhorando a vida dos funcionários públicos e dos taboanenses. “Assim como o Dr. Ronaldo Onishi, não estive com o senhor na eleição, mas pode contar comigo aqui no parlamento. Vamos estar juntos caminhando e melhorando a cidade”, salientou.

O presidente da Câmara, Carlinhos do Leme, também declarou que o prefeito Aprígio foi testado e tem uma história de superação. “A gente ouviu algumas vezes que o Aprígio jamais seria deputado ou prefeito. Tenho certeza que ele vai conseguir realizar seus objetivos para a população de Taboão”, finalizou.

Comentários