Dia do Desafio acontece 25/5 em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 19/05/2022

A Prefeitura de Embu das Artes participará no dia 25/5 da 28ª edição do Dia do Desafio, por meio das secretarias municipais de “Esportes e Lazer” (em todos os núcleos esportivos) e de “Educação” (em todas as unidades de ensino) e no Parque Francisco Rizzo. As escolas estaduais do município também aderiram.

O propósito principal do Dia do Desafio é estimular a adoção de um estilo de vida mais ativo, por meio da prática regular de atividades físico-esportivas. Além disso, um de seus papéis fundamentais é fortalecer as relações entre cidades, instituições e pessoas.

A iniciativa do evento é da TAFISA – The Association For International Sport for All. No continente americano, a campanha é coordenada pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Mais sobre o evento
Desde sua origem, as prefeituras municipais assumiram um papel protagonista no Dia do Desafio, com o compromisso de desenvolver uma programação rica e ampla, em parceria com instituições públicas e privadas e o engajamento de todos os segmentos e setores sociais. Ao longo dos anos, o aumento da participação de gestores e pessoas físicas ampliaram exponencialmente o número de atores importantes para a difusão do evento.

Em 2020 e 2021, o Dia do Desafio foi impactado pela pandemia de covid-19, especialmente em função do confinamento social da população. Como estratégia para a manutenção do evento, estas duas edições foram realizadas no ambiente virtual, gerando importante repercussão nas redes sociais e grande alcance nacional e internacional.

Para o Dia do Desafio 2022, considerando que cidades, instituições e pessoas se encontram num momento de reorganização e retomada de suas atividades após as restrições causadas pela pandemia, o foco das ações da campanha concentra-se na tarefa de estimular que as entidades participantes voltem os olhares para seus respectivos públicos, e especialmente para os espaços, e proponham atividades presenciais que sensibilizem e ampliem o acesso às diversas práticas físico-esportivas, visando a diminuição do sedentarismo e gerando impactos positivos no bem viver individual e coletivo.

Dia do Desafio 2022: ocupar espaços e reunir pessoas!

Comentários