Idosos de Taboão da Serra competem nos Jogos Regionais da Melhor Idade

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/05/2022

De 17 a 22/05, a cidade de Taboão da Serra, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), participará dos Jogos Regionais da Melhor Idade (JOMI). A competição, que deixou de acontecer por dois anos devido a pandemia, está de volta em sua 24ª edição e ocorre em Praia Grande (SP).

A delegação de Taboão da Serra é composta por 43 membros, sendo 32 atletas. O município concorrerá nas seguintes modalidades: atletismo (feminino e masculino); buraco (feminino e masculino); dominó (feminino e masculino); malha (masculino); truco (masculino); vôlei adaptado (feminino); e xadrez (masculino). O uniforme das equipes foi entregue pela SEMEL.

Na manhã desta terça-feira, 17/05, o prefeito Aprígio recebeu a delegação municipal ao lado do secretário de Esportes e Lazer Olívio Nóbrega. “É sempre um grande orgulho para a nossa cidade ser representada por grandes atletas como vocês. Desejo muito sucesso a todos na competição”, completou.

O secretário de Esportes ressaltou que “a população está envelhecendo e devemos oferecer cada vez mais opções de inclusão para este público. Os idosos de Taboão estão tendo a oportunidade de manter a mente e os corpos ativos, através das atividades que oferecemos nos campos e quadras da nossa cidade”, afirmou Olívio Nóbrega.

Taboão da Serra pertence à primeira região esportiva, tendo em vista que os JOMI dividem São Paulo em oito. Os melhores colocados das oito regiões se classificarão para disputar em uma nova competição, os JAMI (Jogos Abertos da Melhor Idade – final estadual). Entre atletas e equipe técnica, o público esperado pela organização é de ao menos 2500 pessoas.

Os Jogos Regionais da Melhor Idade tiveram seu início no ano de 1994, porém, organizadores decidiram contabilizar apenas as competições a partir de 1997. E apesar de terem sido chamado por vários nomes, sendo o mais conhecido entre eles JORI (Jogos Regionais do Idoso), a partir de 2019 a competição passou a se chamar JOMI.

Serviço?Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL)?Avenida Dr. José Maciel, 708, Jardim Maria Rosa?Telefone: (11) 4788-5888

Comentários