Onda de frio: Taboão da Serra acolhe moradores de rua no Centro Pop

Por Da Redação do Jornal na Net | 18/05/2022

Com mínimas que podem chegar até 6ºC na quinta-feira,18, a prefeitura de Taboão da Serra vem reforçando ações para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social e também de rua. Além da arrecadação de cobertores e agasalhos na campanha do agasalho, a Secretaria de Assistência Social abriu as portas do Centro Pop para acolhimento também durante o período noturno.

Equipes do Serviço de Abordagem Social (SEAS) estão empenhadas em localizar essas pessoas e levá-las até o local. Dessa forma, além de um abrigo quente, elas também poderão fazer as suas refeições no espaço e tomar banho. Caso o morador se recuse, ele receberá cobertores e comida para diminuir o sofrimento nas ruas.

O Centro POP, que fica localizado na rua Felice del Paggio, nº100, Vila Francisco Remeiks, costuma funcionar das 7h às 17h. No entanto, mediante a onda de frio rigorosa que permanecerá pelos próximos dias, ele ficará aberto à noite para que os moradores de rua possam pernoitar no espaço.

Caso alguém veja uma pessoa enfrentando dificuldades nas ruas e deseje ajudá-la, pode entrar em contato no telefone 4139-1105. Dessa forma, as equipes irão se deslocar até o endereço para oferecer acolhimento.


Doações
Doações de roupas e cobertores podem ser enviadas ao Fundo Social de Solidariedade ou ao Centro POP. (Veja os endereços à baixo).
Serviço
Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua)
Rua Felice Del Paggio, 100, Vila Francisco Remeikis
Tel. 4135-3194
Serviço de Abordagem Social – Seas
CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social
Rua Milton Martins Moura, s/n – Vila Francisco Remeikis
Tel. 4139-1105 e 4138-7155 (segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)

Comentários