Taboão recebe 20 ônibus novos com ar, acessibilidade e entrada de USB

Por Sandra Pereira | 16/05/2022

O transporte municipal de Taboão da Serra vai receber nos próximos dias o reforço de 20 ônibus novos com ar condicionado, acessibilidade e entrada USB para carregar celulares. Os veículos novos, modelo Apache Vip, segundo a empresa representam 20% da frota do transporte municipal. Os ônibus foram apresentados pelas empresas Viação Fervima e Pirajuçara ao prefeito José Aprígio (Podemos), aos vereadores e autoridades municipais nesta segunda-feira, 16, no estacionamento do Parque das Hortênsias. Cada ônibus novo custou R$ 700 mil totalizando investimento de 14 milhões.

Os 20 ônibus novos vão atender as linhas 2, 4, 5, 6 e 9. Eles serão emplacados e devem começar a rodar imediatamente. Ao todo a frota do transporte municipal de Taboão da Serra conta com 124 veículos.

O prefeito José Aprígio disse estar feliz com a qualidade dos ônibus novos. Relatou que os novos ônibus são modernos e trarão mais conforto aos usuários. Ele disse que havia feito a solicitação de novos ônibus quando fez tratativas com a empresa no começo do governo. Aprígio disse que a meta do governo é seguir cobrando melhores e investimentos no transporte municipal.

O secretário de Transportes, José Vanderley, salientou a qualidade dos ônibus novos que vão atender aos usuários do transporte público na cidade. Disse que o governo pediu que a empresa renovasse a frota e foi prontamente atendido.

O presidente da Câmara, Carlinhos do Leme, observou que os ônibus novos são modernos e adaptados para atender com qualidade os moradores. “Quando a gente fala em transporte melhor tem que começar trocando a frota, como está acontecendo aqui”, disse.

Otimista, a primeira-dama e vereadora Luzia Aprígio falou sobre as conquistas recentes do governo, como a inauguração do Centro de Referência da Mulher.

O vereador Dr. Ronaldo Onishi destacou que o investimento em transporte público melhora a qualidade de vida dos trabalhadores. Lembrou os aumentos constantes do Diesel e disse que o investimento de 14 milhões, feito pela empresa, para comprar os novos ônibus mostra o compromisso com a cidade e os empregos gerados.

Comentários