Senac Taboão da Serra está com 1585 vagas gratuitas pelo Programa Senac de Gratuidade

Por Assessoria de Imprensa | 16/05/2022

O Senac Taboão da Serra está com 1585 vagas gratuitas para 2022. As vagas serão concedidas por meio do Programa Senac de Gratuidade, que oferece bolsas de estudos integrais para aqueles que se encaixam nos critérios de seleção.

Entre as ofertas, estão cursos técnicos que são uma excelente opção para aqueles que buscam recolocação no mercado de trabalho, primeira oportunidade de emprego, mudança de área ou investir no próprio negócio.

Dentro do programa, o Senac Taboão da Serra está com bolsas para os cursos Técnico em Administração, Técnico em Gastronomia, Técnico em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Modelagem do Vestuário, Técnico em Recursos Humanos e  Técnico em Segurança do Trabalho.

“O Senac Taboão da Serra sempre esteve focado em levar o Jeito Senac de Educar para o desenvolvimento e das competências profissionais para toda população do município. Os nossos cursos estimulam o processo de aprendizagem com autonomia, valorizando atitudes empreendedoras. Essa é uma grande oportunidade de carreira dentro de um novo contexto de mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente, levando em consideração as questões econômicas de todo o país as ofertas com bolsas de estudos chegaram para ajudar nesse processo”, afirma Ana Cristina Celentano, gerente do Senac Taboão da Serra.

A unidade ainda ofertará cursos livres com aulas de sábado, como Síndico, Estratégias para Elaboração do Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR, NR 35 - segurança no trabalho em altura, Escrituração Fiscal, Mestre de Cerimônias - técnicas de apresentação de eventos, Padeiro, Organizador de Eventos, Manutenção de Microcomputadores, Photoshop para Mídias Sociais, Excel 2019 – avançado, Implantação Rede Local com Windows, Decoração de Ambientes, Assistente Fiscal, Cuidador de Idoso, entre outros. Ainda tem muitas opções com aulas durante a semana.

Para se candidatar a uma bolsa, os interessados devem atender aos seguintes pré-requisitos: ter renda bruta familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos federais; não estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas de estudos em qualquer unidade do Senac São Paulo; não estar matriculado ou em lista de espera em qualquer unidade do Senac São Paulo em qualquer curso que seja realizado no mesmo período daquele para o qual pretende solicitar bolsa, para não caracterizar concomitância; não ter abandonado (evadido) nenhum curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos 6 (seis) meses.

As inscrições para as bolsas se iniciam sempre 20 dias antes da data de início do curso desejado e devem ser feitas diretamente no portal do Senac. Para conhecer mais sobre o programa, os cursos ofertados pelo Senac Taboão da Serra e saber sobre as inscrições, basta acessar o Portal Senac: https://www.sp.senac.br/senac-taboao-da-serra.

Serviço:

Senac Taboão da Serra

Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 Jardim São Miguel, Taboão da Serra/SP

Informações e inscrições: https://www.sp.senac.br/senac-taboao-da-serra

Comentários