Bailarina de Taboão da Serra ganha o mundo com a dança

Por Mariana Félix | 16/05/2022

Taboão da Serra é uma cidade de diversos talentos. Carolina Pegurelli, de 23 anos, faz parte desses artistas incríveis da cidade. Criada no bairro Vila Iase, hoje, a bailarina integra uma companhia de dança no estado de São Paulo e ganha o mundo com o seu talento. O início de sua carreira foi na Escola Municipal de Cultura da cidade.

Carol começou a mostrar o talento para a dança com apenas 3 anos de idade, jovem determinada, entrou na antiga escola de bailado de Taboão da Serra (atual escola de cultura) aos 10 anos e lá se formou como bailarina, permanecendo na escola até os 13 anos. “A escola de bailado foi essencial para o meu crescimento artístico", completa.

Aos treze anos entrou para o Grupo Jovem Paulista, e em seguida, para o Centro de Artes. Participou de diversos festivais e mostras internacionais em países como Argentina, México, Alemanha, Estados Unidos, incluindo YAGP em Nova York, onde foi finalista em 2017, ganhando um contrato de trabalho para o The Washington Ballet.

O ano de 2018 foi um marco na carreira de Carol, fez a audição e ingressou na SPCD (São Paulo Companhia de Dança), e está até hoje e já realizou diversas turnês internacionais, dançou como solista os ballets Giselle com remontagem de Lars Van Cauwenbergh, Les Sylphides (Chopiniana) remontagem de Ana Botafogo , La Sylphide remontagem de Mário Galizzi ,O Lago dos Cisnes de Mário Galizzi, A Morte do Cisne remontagem de Lars Van Cauwenbergh, Carnaval em Veneza remontagem de Duda Brás , Raymonda remontagem de Guivalde de Almeida, Dom Quixote remontagem de Duda Brás, Trick Cell Play de Edouard Lock e Rococó Variations de Stephen Shropshire.

Quando questionada sobre os desafios, Carol não hesitou em responder que a dança é para corajosos. “Dançar é um ato de coragem, nosso trabalho é levar nossa arte ao público e fazer com que todos se emocionem com isso. E no palco estamos sempre vulneráveis a maneira a qual o público vai reagir. São horas e horas de ensaio, bolhas no pé, cansaço físico e mental, estamos sempre em busca de uma perfeição que não existe. E tudo isso para levar às pessoas divertimento, arte e emoção” afirmou.

Carol já visitou países como: Dubai, França, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, Canadá, México e Argentina. “É maravilhoso levar a minha dança para países que jamais imaginei conhecer”.

A equipe do Jornal na Net deseja muito mais sucesso para Carolina e que ela continue orgulhando a cidade levando sua dança para o mundo.

Comentários