Governador Rodrigo Garcia visita Taboão da Serra e fala sobre investimentos na região

Por Mariana Félix | 9/05/2022

O governador do estado de São Paulo Rodrigo Garcia, visitou nesta segunda-feira, 09, a ETEC de Taboão da Serra. Durante o evento o parlamentar falou sobre mobilidade, saúde, educação e infraestrutura de Taboão e região. A iniciativa Governo na Área visa intensificar relações institucionais entre autoridades do Governo do Estado, Prefeituras e Câmaras Municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.

Rodrigo falou sobre a situação do HGP e afirmou que as melhorias já estão sendo feitas “Nós estamos entregando uma nova ressonância magnética para o Hospital Geral do Pirajussara, no valor de R$ 7 milhões, que a partir de agosto estará incorporado a outros equipamentos do hospital geral” afirmou.

Além disso, foi discutido o Programa Nova Frota: “Nós estamos fazendo a entrega do Programa Nova Frota: ambulâncias, caminhões, tratores, equipamentos de estradas rurais. São 36 equipamentos destinados aos oito municípios aqui da região, que serão entregues hoje para cada prefeitura”, disse Rodrigo Garcia.

Rodrigo também discutiu sobre as obras da Fatec e a inauguração do metrô Vila Sônia.

Durante o evento, o governador inaugurou obras do sistema de esgotamento sanitário de Itapecerica da Serra, onde foram implantadas uma estação elevatória de esgoto e redes coletoras, bem como a execução de ligações domiciliares. Com investimentos de R$ 10,8 milhões, os trabalhos realizados atendem diretamente 3,2 mil moradores dos bairros Vale da União e Santa Júlia, beneficiando também o meio ambiente da região.

O prefeito Aprígio e a primeira-dama Luzia Aprígio estiveram presentes no evento. Além do prefeito de Itapecerica, Nakano, Ney Santos, Hugo Prado, Renata Abreu e outras autoridades.

Comentários