Dr. Onishi e Bressan discutem central de empregos para autistas e pessoas com deficiência

Por Sandra Pereira | 5/05/2022

O vereador Dr. Ronaldo Onishi se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Taboão, Wanderley Bressan a fim de tratar sobre a implantação da central de empregos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiência”. A lei que cria a central de empregos foi apresentada recentemente pelo vereador e aguarda votação na Câmara. O objetivo da central de empregos é a capacitação e disponibilização de vagas de emprego para pessoas com autismo e deficiência no mercado de trabalho.

Onishi adianta que o primeiro passo para a implantação da lei é a captação de currículos tanto de autistas, como deficientes em geral. Eles vão receber qualificação a fim de que tenham condições de ocupar as vagas oferecidas pelas empresas parceiras.

“Nossa lei será mais um passo no caminho da inclusão. Mais um desafio. Nosso objetivo é abrir as portas do mercado e mostrar o potencial dessa importante parcela da nossa população. É importante destacar essa parceria positiva entre o Legislativo e o Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Economico”, salientou o Dr. Onishi.

Para o secretário Wanderley Bressan a iniciativa do vereador Dr. Ronaldo Onishi é assertiva e vai permitir uma reflexão de todos os agentes envolvidos: empresa, candidato, família, poder público e a sociedade em geral.

“Nosso primeiro desafio é ter candidatos para apresentar as empresas. Temos que cadastrar o maior número de pessoas possíveis. O apoio do vereador será muito importante nesse sentido porque vai nos ajudar a chegar até essas pessoas, a partir daí podemos realizar oficinas e outras ações. Estamos antecipando as discussões e assim que a lei for aprovada vamos iniciar a implantação ”, afirmou o secretário.

Ronaldo Onishi foi categórico ao justificar o motivo pelo qual apresentou o projeto em sessão. “O direito ao trabalho das pessoas com deficiência está previsto no Estatuto da Pessoa com Deficiência. Cabe a nós parlamentares fazer valer a Lei. Os desafios são grandes precisamos inclusive lutar por mudanças na concessão do BCP para que mais pessoas tenham acesso a postos de trabalhos e não sejam prejudicados numa demissão com o corte no benefício, enfim temos muito trabalho pela frente..”, enfatizou o vereador.

Comentários