Show de Talentos da Escola de Gastronomia encanta jornalistas em Taboão

Por Sandra Pereira | 4/05/2022

Alunos da Escola de Gastronomia de Taboão da Serra proporcionaram um verdadeiro circuito gastronômico passando pela culinária de vários países durante o show de talentos do curso de culinária nacional e internacional, ocorrido nesta terça-feira, 3 de maio. O evento foi um desfile de sabores, apresentações de pratos e sobremesas de fazer até a pessoa mais decidida dar um tempo na dieta. A maratona gastronômica começou com pratos da cozinha portuguesa, passou pelas cozinhas brasileira e italiana e se encerrou em alto estilo com a culinária francesa.

O público formado por jornalistas de veículos da mídia local, incluindo o Jornal na Net, literalmente se rendeu à explosão de sabores e bom gosto presente em cada prato. Familiares dos alunos também prestigiaram a noite de maratona gastronômica que eles protagonizaram. Era visível a dedicação de cada aluno e o empenho para fazer o melhor.

A Escola de Gastronomia oferece formação gratuita a 200 alunos, garantindo a construção de uma carreira sólida na área. Além disso, possibilita contato com alimentos de qualidade, todos oferecidos gratuitamente pela prefeitura municipal.

"A gente preza por alimentos de qualidade para assegurar que os alunos estejam prontos para ocupar qualquer cozinha de restaurante no Estado de São Paulo, no Brasil e no Mundo. Muitos alunos têm contato com alguns alimentos aqui pela primeira vez na vida. Muitos nunca manusearam um salmão ou limparam um camarão”, salienta Wanderley Bressan, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, acrescentando que atualmente o Desenvolvimento Econômico tem 700 alunos matriculados nos cursos profissionalizantes que oferece.

Ele destacou que além do curso de culinária regional e internacional a escola também oferece cursos de confeitaria, doces finos e cozinha saudável. Disse que as primeiras formaturas de sua gestão estão marcadas para acontecer em junho.

O professor Bráulio declarou sentir uma alegria imensa com o desempenho dos alunos e observou que eles estão preparados para o mercado de trabalho.

O aluno Ronaldo Roberto Ferreira dos Santos fez questão de agradecer ao prefeito Aprígio e ao secretário Bressan.

"Essa escola é uma das melhores coisas que temos em Taboão da Serra.Agradeço a Deus por essa oportunidade que o prefeito de Taboão dá para nós. Nem todo mundo tem o privilégio de aprender gastronomia. Tô muito contente", disse eufórico.

Comentários