Reunião do Conisud discute melhorias na região da BR-116

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/05/2022

O prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Francisco Nakano, participou de reunião do Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo) na última quarta-feira, 27 de abril.

O encontro, realizado na sede do órgão em Itapecerica da Serra, tratou de mobilidade urbana, principalmente do aumento do tráfego na Rodovia Régis Bittencout (BR-116), que tem prejudicado a população que utiliza a principal ligação da região à capital paulista.

A construção de uma via marginal à BR-116, entre Itapecerica da Serra e Taboão da Serra, e a macrodrenagem na rodovia estiveram em debate entre as autoridades e os técnicos presentes.

Além do Dr. Nakano, participaram do encontro os prefeitos Aprígio (Taboão da Serra) e Felipe Amed (São Lourenço da Serra); a secretária executiva do Conisud, Brígida Sacramentro; Antonio Carlos Rodrigues, ex-ministro dos Transportes; entre outras autoridades.

Consórcio
Instituído em 2011, o Conisud atua em defesa dos interesses da região que abrange uma população de cerca de um milhão de habitantes e cujo território está mais de 90% em Área de Proteção de Mananciais. Fazem parte do órgão os municípios de Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Taboão da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista.

Comentários