Projeto do vereador Celso Gallo disciplina campeonatos de futebol em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 29/04/2022

O prefeito Aprígio promulgou nesta semana o Projeto de Lei, apresentado pelo vereador Celso Gallo e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, que altera a legislação esportiva dos Campeonatos Municipais de futebol em Taboão da Serra.

A nova lei municipal disciplina a participação de atletas de outros municípios nos campeonatos da cidade. A partir de agora, as equipes de Taboão da Serra poderão inscrever até oito jogadores de fora do município para as competições de futebol de campo e até quatro atletas para os campeonatos de futsal.

A lei que estava em vigor não limitava a participação de atletas de outras cidades, fazendo com que muitos jogadores de Taboão da Serra ficassem de fora das competições. “Durante anos eu escutava muitas reclamações e sempre disse que no dia que fosse vereador nós iriamos atender as reivindicações e colocamos em prática com essa lei”.

A legislação já havia sido alterada por iniciativa do vereador Celso Gallo em 2021, mas, no texto o número de atletas de outros municípios era determinado por uma porcentagem, o que deu interpretações equivocadas. “Essa mudança aprovada nesta semana foi feita apenas para deixar mais clara a legislação”.

Neste sábado, dia 30, começa o 29º Campeonato de Futebol da 1ª Divisão 2022 promovido pela Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL). As 24 equipes participantes jogarão em quatro lugares diferentes do município: no Estádio Municipal Vereador José Feres e nos campos Marabá Novo, Vila Iasi e Jd. Mituzi em partidas que

Comentários