Notícia fake de massacre leva medo a pais e alunos e prejudica E.E. Neusa Demétrio, em Taboão

Por Sandra Pereira | 29/04/2022

Uma informação Fake está tirando o sossego e causando transtorno a professores, pais, alunos e funcionários da Escola Estadual Professora Neusa Demétrio, localizada na rua José Pedro Nogueira Filho, no jardim Mituzi, em Taboão da Serra.

A notícia mentirosa alega que na última segunda-feira, 25 de abril, um dos professores teria encontrado em um dos livros didáticos da escola uma ameaça de massacre escrita num bilhete onde constava a seguinte frase: "não aparece na escola dia 2 porque haverá um massacre".

A mentira acabou viralizando e por conta disso a rotina da escola foi altamente prejudicada.

Centenas de pais preocupados procuraram a equipe do Neusa Demétrio com medo após ficarem sabendo da suposta ameaça.

Também houve medo e confusão entre os alunos e até mesmo entre professores e funcionários.

O Jornal na Net recebeu várias mensagens de pessoas preocupadas depois de que a informação fake circulou nas redes sociais e mensagens de WhatsApp. Nossa equipe procurou representantes da escola e confirmou que a informação é mentirosa.

"Não houve bilhete nenhum. Isso não aconteceu. Mas essa brincadeira de mal gosto tirou o sossego da nossa equipe todo instante o telefone toca e vem gente na escola questionar esse fato", comentou um funcionário.

Apesar da notícia sobre o massacre ser fake news a escola e a região cobram reforço na segurança, uma vez que os assaltos são constantes e as pessoas ficaram se sentindo inseguras. Todos esperam providências nesse sentido da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

Comentários