Embu das Artes realiza Dia D da vacinação da gripe e sarampo neste sábado (30)

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 27/04/2022

 

No próximo sábado, 30/4, a Prefeitura de Embu das Artes realiza o Dia D da vacinação contra a gripe e sarampo. Todas as unidades básicas de saúde funcionarão das 8 às 17h.

Podem se vacinar contra o sarampo, profissionais de saúde e crianças com idade acima de 6 meses e menores de 5 anos. A vacina contra a gripe estará disponível para idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, bem como crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos.

No dia, as unidades também vão oferecer: exame de papanicolau, avaliação de saúde bucal, consultas multiprofissionais, testes rápidos de covid-19, PSA (próstata) e atualização das carteiras de vacinação e do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).

Para a imunização, é necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e carteira de vacinação. Profissionais da saúde devem apresentar ainda um comprovante de atuação na área (carteira de entidade de classe, crachá funcional, holerite ou declaração da empresa).

Comentários