Apae Taboão da Serra será inaugurada dia 7 de maio no Cemur

Por Sandra Pereira | 27/04/2022

O Cemur vai sediar no próximo dia 7 de maio a inauguração das atividades Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE ) de Taboão da Serra, a partir das 14 horas. A entidade é importante aliada das pessoas com deficiência em geral e seus familiares. É referência em nível nacional. Em Taboão da Serra aApae chega carregada de otimismo e expectativas positivas.

"Estou muito animada com a inauguração porque é a efetivação da Apae como equipamento que a cidade pode contar. Depois da inauguração iremos começar a triagem. Claro que ainda falta muita coisa ainda, a começar pelo espaço, mas eu creio que teremos sucesso. Na inauguração vamos trabalhar a inclusão e a empatia”afirma a presidente da Apae Taboão da Serra, Andréa Alves, defendendo o trabalho em equipe como mecanismo para superar as dificuldades.

Ela conta que a Apae vai funcionar na rua Paulo Augusto de Andrade, 138 - Jardim Margaridas. Mas, o desejo de todos os envolvidos na iniciativa é encontrar um espaço melhor e mais amplo com brevidade.

A vice-presidente da Apae Taboão, Fátima Rocha, afirma que a entidade nasce do sonho de muitas mães e familiares de terem, mais pertinho de si, todos os recursos/atendimentos para que seu familiar com deficiência intelectual e múltipla possam crescer, reconhecidos cidadãos, com dignidade e respeito devidos.

Segundo ela, em menos de um ano, a entidade foi estruturada com uma equipe diretiva de vinte integrantes e será a Apae de número 308 do estado de São Paulo com a responsabilidade de manter o padrão conquistado pelo selo Doar de transparência de gestão, certificação ISO 9000 e estar entre as 100 melhores organizações sem fins lucrativos de 2021.

A APAE nasceu no Rio de Janeiro. É uma organização social, cujo objetivo principal é promover a atenção integral à pessoa com deficiência. A Rede Apae destaca-se por seu pioneirismo e capilaridade, estando presente em mais de 2 mil municípios em todo o território nacional.

“Estou convicta do sucesso da APAE na nossa cidade”, finaliza a presidente Andrea Alves.

Comentários