Ex-vereadora Rita de Cássia morre aos 58 anos vítima de câncer

Por Sandra Pereira | 25/04/2022

A ex vereadora de Taboão da Serra, Rita de Cássia Ferreira da Silva, 58 anos, faleceu na noite desde domingo, 24, vítima de complicações de um câncer contra o qual ela vinha lutando há alguns meses. O corpo dela será velado na Câmara Municipal.

A morte precoce dela repercutiu amplamente nas redes sociais. Rita foi assessora parlamentar, aumentou sua participação política na área da saúde e na eleição de 2016 conseguiu realizar o sonho de conquistar uma cadeira na Câmara de Taboão da Serra. Ela foi eleita com 2.138 votos. Na eleição de 2020 conquistou 2.148 votos ficando como segunda suplente do PSDB.

O bairro de maior atuação da vereadora era o parque Marabá onde ele morava com a família. Ela deixa marido e três filhos e neto.

Rita de Cássia estava internada no Instituto do Câncer. Nas últimas semanas o quadro de saúde dela agravou. Familiares, amigos e lideranças da cidade pediram oração por ela nas redes sociais. Mas infelizmente ela não resistiu e acabou falecendo.

A vereadora será sepultada no cemitério da Saudade na tarde desta segunda-feira, 25.

A Câmara Municipal de Taboão da Serra informa que o velório da ex-vereadora Rita de Cássia acontecerá no plenário do Poder Legislativo das 11h às 15h30. O enterro está previsto para acontecer às 16h no Cemitério da Saudade, no Pq. Pinheiros.

Velório
Plenário da Câmara Municipal
Estrada São Francisco, 2013 – Jd. Helena

Enterro
Cemitério da Saudade
Av. Laurita Ortega Mari, 1161-1203

Comentários