Autistas e pessoas com deficiência terão Central de Empregos em Taboão da Serra

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 20/04/2022

Um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taboão da Serra, da última terça-feira, 19, prevê “A Criação da Central de Empregos para Atendimento das Pessoas Diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e das Pessoas com Deficiência”.

O projeto cujo objetivo é a capacitação e disponibilização de vagas de emprego para pessoas com autismo e deficiência no mercado de trabalho em âmbito municipal passa pelas Comissões Permanentes da Casa de Leis para posteriormente ser apreciado pelo plenário. “Através desse projeto vamos fortalecer a inclusão deste público alvo com as vagas de emprego disponibilizadas pelas empresas instaladas em Taboão da Serra”, comentou o vereador Dr. Ronaldo Onishi.

De acordo com a PL a pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico será a gestora da Central de Empregos. “Essa parceria com o Poder Executivo é de extrema importância uma vez que o canal de empregos em Taboão passa por esta Secretaria o que vai facilitar o direcionamento das vagas para as pessoas com deficiência”, disse Dr. Ronaldo Onishi.
Segundo o vereador Dr. Ronaldo Onishi, “o projeto tem por finalidade aproximar os autistas e as pessoas com deficiência das empresas que precisam ter no seu quadro de funcionários esses profissionais”.

Dr. Ronaldo Onishi foi categórico ao justificar o motivo pelo qual apresentou o projeto em sessão. “O direito ao trabalho das pessoas com deficiência está previsto no Estatuto da Pessoa com Deficiência. Cabe a nós parlamentares fazer valer a Lei. As empresas precisam participar deste processo seletivo abrindo essas vagas que é de suma importância para a economia do país e para o processo de inclusão social”, enfatizou o vereador

Comentários