4 Dicas para abrir um serviço de reparos

Por Outro autor | 18/04/2022

Abrir um negócio próprio é um desafio, mas nada que um bom planejamento de negócio não resolva a questão. É preciso conhecer o mercado antes de investir, bem como, traçar metas para desenvolver a sua empresa.

O segmento de serviços de reparos tem ganhado força nos últimos anos, principalmente com a chegada da pandemia fazendo com que muitas pessoas solicitassem serviços como pintura, hidráulica, elétrica e reformas em geral.

Diante desse cenário de alta demanda, serviços como “marido de aluguel” seguem como uma nova profissão que vem dando muito certo. 

Neste artigo vamos trazer 4 dicas para abrir um serviço de reparos, um modelo de negócio que pode ser aberto em sua casa.

1- Determine os serviços que deseja oferecer

O primeiro passo ao abrir um serviço de reparos é determinar os serviços que deseja oferecer, pense em atividades como manutenção e instalação, demandas que são bastante procuradas para quem mora em casa, apartamento ou comércios.

Entre esses serviços de reparos e instalações estão as reformas de alvenaria, colocação de gesso, serviços de chaveiro, hidráulica, elétrica, pintura e jardinagem.

Você pode escolher os serviços prestados conforme sua experiência e interesse, pois determinar essa etapa influencia nas outras dicas. 

2- Veja a forma que irá oferecer os serviços

Além de determinar os serviços que serão prestados, veja a forma que irá oferecer esses serviços no seu negócio.

Pense se é possível começar com um negócio em casa, com local para guardar ferramentas e estrutura para entrar em contato com clientes. 

Outra maneira é abrir uma loja de prestação de serviço em um espaço comercial, planejando o ponto de localização, montagem da estrutura e espaço para receber os clientes.

3- Invista em estrutura e equipamentos

Depois que você escolher as formas de prestar os serviços fica mais fácil investir na estrutura e equipamentos para o seu negócio.

Por exemplo, se você oferecer serviços de marcenaria e reparos, será preciso investir em maquinário e materiais de qualidade para montagem de móveis de madeira.

Alguns maquinários são mais específicos, mas dependendo do serviço ferramentas mais simples como martelo, serrote e parafusos já bastam para quem está começando.

4- Faça a divulgação do seu negócio

Com um espaço montado para guardar equipamentos e fazer contato com potenciais clientes, a quarta dica para abrir um serviço de reparos é fazer a divulgação do negócio nos canais certos.

Algumas dicas de ações em marketing como criar um perfil nas redes sociais e apostar em vídeos podem ser formas certeiras de atrair clientes para o seu negócio. 

Escolha um logo e nome para o seu negócio, crie uma página nas redes sociais e use o 

feed de notícias para mostrar o seu trabalho, aposte em vídeos dos bastidores e campanhas de antes e depois.

A ideia é se comunicar com seu público, apostando em ações que possam divulgar de forma positiva o seu trabalho, com resultado na contratação do seu serviço.

Comentários