Encontro de Brechós recebe moção de aplauso na Câmara Municipal

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/04/2022

Na última terça-feira, dia 12 de abril de 2022, a Câmara Municipal de Itapecerica da Serra realizou uma homenagem ao coletivo de mulheres e à Secretaria Municipal de Cultura entregando uma Moção de aplausos pela realização do “Encontro de Brechós” que aconteceu no último sábado, dia 09 de abril, no Largo da Matriz - centro da cidade.

A moção foi proposta pelos vereadores Cícero Melo e Kinho Brito e aprovada, em unanimidade, por todos os vereadores. Em seu discurso, o vereador Cícero Melo exaltou o sucesso do evento que mostrou como a economia sustentável gera renda sem prejudicar o meio ambiente, através da reutilização de roupas e calçados e agradeceu o empenho e dedicação de todos para que o Encontro de Brechós fosse um sucesso, sugerindo que haja continuidade na nossa cidade.

As Brechoristas compareceram em peso na Câmara Municipal e aplaudiram com muito entusiasmo mais essa conquista do coletivo. A Moção foi entregue à idealizadora do Projeto Adriana Rotger.

O Prefeito Francisco Nakano presente à Sessão foi convidado a compor a mesa diretora da Câmara e presenciou a entrega da Moção que homenageou também a Secretaria de Cultura pela realização do evento. Em sua fala o Prefeito parabenizou os organizadores e se mostrou bastante satisfeito com o evento: “Foi um evento perfeito, onde todos os participantes elogiaram e saíram contentes com o resultado, eventos como esse precisam ser repetidos”, falou o prefeito.

O secretário de Cultura Romeu Nicolatti também esteve presente prestigiando a homenagem juntamente com os funcionários da Secretaria.

A realização do “Encontro de Brechós” foi uma parceria entre o coletivo de mulheres e a Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra, sendo o pontapé inicial para que a economia sustentável seja uma realidade em nossa cidade.

Comentários