Prefeitura de Itapecerica inaugura Farmácia no Pronto-Socorro do Jardim Jacira

Por Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/04/2022

O prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Francisco Nakano, inaugurou, na terça-feira dia 12 de abril, a nova Farmácia do Pronto-Socorro do Jacira. Com atendimento inovador, funcionando 12 horas por dia, de domingo a domingo, a unidade da Autarquia Municipal de Saúde é mais uma conquista para a cidade.

“Ficamos felizes em entregar mais um equipamento de saúde para servir a população. Tenho certeza que o expediente estendido fará a diferença para muitos”, discursou o prefeito Dr. Nakano.

O serviço visa descentralizar o atendimento à população, aliviando o fluxo de usuários das Unidades Básicas de Saúde, que agora contam com um novo local para retirada dos remédios, na parte externa do Pronto-Socorro Dr. Álvaro Fernandes, das 7 às 19 horas.

Pede-se aos usuários que se dirijam à farmácia até as 18 horas, para que não haja aglomeração no final do expediente.

As farmácias localizadas dentro das Unidades de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. A do Pronto-Socorro do Jacira ficará aberta também aos sábados, domingos e feriados. Após a prescrição da medicação, os pacientes são instruídos a fazer a retirada na parte externa do Pronto-Socorro.

A inauguração e entrega da nova farmácia contou ainda com a presença do vice-prefeito, Rafael de Oliveira; superintendente da Autarquia de Saúde, Dra. Patrícia Nicasto; secretário de Habitação, Cap. Edson; a coordenadora de Saúde, Wanessa Gerona; assessor do prefeito Zanoni Alves Pugas e dos vereadores Val Santos (presidente da Câmara Municipal), Soares, Gilberto “Giba”, Irmã Rose e Fábio Santana.

Confira o endereço da farmácia:
Rua Santos Dumont, 810, Parque São Lourenço.
CEP: 06864340 Itapecerica da Serra-SP

Comentários