Ney Santos estuda lançar três candidatos a estadual na região

Por Da Redação do Jornal na Net | 6/04/2022

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, (Republicanos) está preparando uma jogada audaciosa que promete mexer com o tabuleiro político da região. Ele planeja lançar três candidatos a deputado estadual, com a finalidade de fortalecer a candidatura a deputada federal da irmã dele, Ely Santos. O prefeito quer lançar candidaturas que considera fortes em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

Os escolhidos são o ex-candidato a prefeito de Taboão, engenheiro Daniel Bogalho, o pastor Marco Roberto no Embu e Jones Donizete, ex-candidato a prefeito em Itapecerica.

Daniel Bogalho e Jones Donizete já foram testados pelas urnas e tiveram resultados considerados satisfatórios. Daniel recebeu 46.350 votos no primeiro turno e 66.158 no segundo turno nas eleições de 2020 em Taboão. No caso de Jones Donizete, em que concorreu às eleições no mesmo ano em Itapecerica, o total de votos foi de 9.875.

Já o pastor Marco Roberto acumula grande força política no governo do prefeito Ney Santos mas nunca foi submetido ao teste das urnas.

Caberá ao pastor Marco Roberto fazer uma campanha forte para manter o grupo político de Ney Santos no Embu, na eleição de 2024.

Todas as três candidaturas representam uma prévia do projeto político de Ney Santos para os municípios em 2024.

A estratégia do prefeito de Embu das Artes vai abalar alianças que vinham sendo construídas dentro do município e nas cidades vizinhas. Esse é o caso específico dos municípios de Taboão da Serra, Osasco e Mauá onde as alianças com os candidatos a estadual estavam praticamente fechadas.

Exatamente por esse motivo o seu grupo político ainda não fez nenhum anúncio oficial da estratégia que está sendo definida por eles. Os relatos dão conta de que todos estão fazendo as avaliações internas e os contatos necessários para determinar se este será mesmo o caminho. Ao que tudo indica na próxima semana o prefeito deve se pronunciar oficialmente, segundo relatos de uma fonte muito próxima ao governo.

Comentários