1.700 mulheres participaram de painel sobre ansiedade e depressão em Embu das Artes

Por Assessoria de Imprensa | 4/04/2022

O presidente da câmara de Embu das Artes, Renato Oliveira organizou na última sexta-feira, 1°, um painel sobre ansiedade e depressão com a terapeuta Michele Almeida e a Psicóloga Marta Perrot. O evento foi gratuito e levou 1.700 mulheres até o Centro Cultural Valdelice. 

O vereador, usou suas redes sociais para falar sobre o evento "Foi um grito de socorro, um pedido coletivo de ajuda contra a ANSIEDADE e DEPRESSÃO. Os depoimentos são inúmeros, pessoas que estavam prestes a tirar sua própria vida, desanimadas e no fundo do poço tiveram um choque de ânimo e esperança" disse.

Uma das palestras mais importantes da noite foi ministrada pela conferencista internacional e escritora Isa Reis e a música ficou por conta da Pastora Iva e banda.

“Eu passo por um tratamento profundo de depressão e ansiedade a dois anos, e percebi o quanto esse mal atinge o povo, em especial as mulheres do Brasil, decidi reunir essas guerreiras em um dia só pois sei que as mulheres estando bem, levantam suas casas, sua família e tudo ao seu redor, falar e discutir sobre o assunto é essencial, todos precisam saber que saúde emocional é necessário. Alegria que não cabe no peito, que venham os próximos" disse uma das mulheres presentes no evento.

Ely Santos também esteve no evento e compartilhou um testemunho  "Sofri com depressão profunda e precisei de ajuda psicológica e aos poucos fui superando as dificuldades e hoje estou aqui e pude dizer a todas mulheres, NÃO DESISTA! Creia que vocês já são vencedoras" postou a parlamentar em suas redes sociais.

Além do shopping das Artes, o evento também foi patrocinado pelo supermercado Kaçula, palácio das festas, Parque Auto peças, Bem Brasil restaurante, Rogério Bastos, Renato Oliveira entre outros. 

Comentários