Itapecerica da Serra recebe evento que fomenta o Turismo na cidade

Por Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/04/2022

A cidade de Itapecerica da Serra recebeu no último domingo, 3 de abril, o evento Mateada Gaúcha; o dia contou também com Encontro de Carros e ainda uma ação solidária com arrecadação de alimentos.

Realizado no Ginásio de Esportes Antônio Baldusco a Mateada foi organizada pelo CTG Rio Grande Sem Fronteiras, já o Encontro de Carros contou com estrutura dos grupos Bodescar Clube, Clássicos Clube, Goleta 86 e A Bordo do 147.

Segundo a Secretaria de Turismo de Itapecerica da Serra, que apoiou na promoção e organização das atrações, “a ação contou com uma grande colaboração da Prefeitura para fomentar toda uma cadeia, com envolvimento das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Segurança, Trânsito e Transporte, Assuntos Jurídicos, Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho e Habitação”.

Destaque para o Tradicional Churrasco Gaúcho, regado com muito chopp, e para atrações de música ao vivo; além dos mais de 500 carros expostos e também do encontro do Motoclube Bodes do Asfalto com 50 motos.

O prefeito Dr. Francisco Nakano prestigiou o evento, falou sobre a importância de festas como estas para a economia da cidade e parabenizou a organização pelo lado solidário. “A arrecadação que será destinada ao Banco de Alimentos do município é importantíssima para atendermos as famílias carentes do munícipio. Quero agradecer todo mundo que doou”.

O Encontro de Carros ainda tomou as redes sociais com a cobertura dos YouTubers automotivos Carlinhos do @abordodo147 e Allan do @goleta86. Outro beneficiado do evento foi o Lar da Coformidade, localizado em Itapecerica da Serra, que recebeu uma arrecadação em dinheiro do Motoclube Bodes do Asfalto para conserto do telhado da instituição

Comentários