Vacinação contra gripe em Embu das Artes é antecipada e inicia em 28/3; Veja calendário

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 31/03/2022

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação contra a gripe (influenza) para grupos prioritários, que se iniciaria no mês de abril, será antecipada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Embu das Artes. As doses começam a ser aplicadas, por etapas, em 28/3, seguindo um calendário de acordo com a idade, etnia, gestação, atividade profissional entre outras condições – ver abaixo.

Quem for se vacinar deverá apresentar carteira de identidade ou documento com foto, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação.   

Nesse primeiro momento, a expectativa é de vacinar 5.487 pessoas com mais de 80 anos de idade, mas, no total geral do público prioritário, a meta é alcançar 74.881 munícipes. A vacina contra a gripe é trivalente e composta pelos vírus H1N1, H3N2 e a cepa B.

VEJA AQUI ENDEREÇOS DAS UBS 

CALENDÁRIO

28/3 – idosos com mais de 80 anos
04/4 – idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde
02/5 – crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes e puérperas
09/5 – indígenas, quilombolas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades
16/5 – forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa  

Comentários