Secretaria de Saúde atende mais de 500 pessoas no Impulsiona Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/04/2022

Durante a 3ª edição da ação social Impulsiona Taboão, realizada em 26/03, as secretarias municipais da Prefeitura de Taboão da Serra se reuniram para levar diversas atividades e benefícios para os munícipes. Uma delas foi a Secretaria de Saúde, que prestou mais de 500 atendimentos para crianças, adolescentes, adultos e idosos, nas mais variadas áreas. No total, mais de 4.500 moradores passaram pelo evento.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, falou um pouco sobre os serviços da pasta oferecidos no Impulsiona Taboão. “Ficamos muito felizes em realizar diversos atendimentos na área da Saúde. Aqui trouxemos um pouco dos nossos serviços, como a vacinação contra a Covid-19, realização de testes rápidos da Covid, avaliações odontológicas, orientações do Centro de Controle de Zoonoses, dentre outros tantos serviços que promovem bem-estar e saúde para a nossa população”, disse.
 
Através do consultório odontológico móvel, o Odontomóvel, foram realizadas mais de 450 avaliações, além da distribuição de kits de higiene bucal com escova de dente e creme dental.  Com relação à Covid-19, as equipes de saúde realizaram dezenas de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus e aplicaram 97 doses dos imunizantes. Além disso, sete idosos maiores de 80 anos foram vacinados contra a gripe.
 
Em uma das salas destinadas aos serviços de saúde, 152 pessoas aproveitaram para aferir a pressão arterial e 71 moradores fizeram dextro (medicação da glicemia). Outro serviço de muito sucesso entre a população foi a acupuntura, uma forma de medicina alternativa que auxiliar no tratamento de problemas físicos e emocionais.
 
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também esteve presente e orientou os moradores sobre como evitar doenças transmitidas por vetores, como o Aedes Aegypti, causador da dengue, zika vírus e febre chikungunya, bem como aranhas, formigas, baratas, entre outros.
 
O Prefeito Aprígio comemorou o sucesso da 3ª edição do Impulsiona Taboão e agradeceu a todos os colaboradores. “O Impulsiona Taboão é sempre um grande evento que reúne várias secretarias e está crescendo cada vez mais. Sabemos o quanto todos os servidores têm se dedicado, em especial os profissionais da Saúde que tanto batalham nesse período que atravessamos a pandemia. A todos os servidores da prefeitura o meu muito obrigado por estarem aqui em prol da população de Taboão da Serra”, declarou.
 
Anúncios
 
Durante o 3º Impulsiona Taboão houve o anúncio da construção do novo Parque Linear do Ponte Alta, na Avenida Cid Nelson Jordano,  com construção de ciclovia, pista de caminhada, além de instalação de novo sistema de drenagem, passarela, calçadas, abertura de viário e nova pavimentação. A obra contará com recursos provenientes de emenda parlamentar enviada pelo Prefeito Aprígio enquanto era Deputado Estadual. A região da UBS Jardim Salete também receberá ação urbanística.
 
À ocasião, houve a entrega de escrituras para famílias beneficiadas pelo Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura e o prefeito Aprígio assinou o Decreto Municipal 36/2022, que institui o Programa Municipal de Assistência Técnica a Habitação de Interesse Social (ATHIS). O ATHIS promoverá serviço público de construção, reforma e regularização de unidades habitacionais para famílias com renda de até 03 (três) salários-mínimos, individualmente ou em coletivo, que se encontrem em situação de precariedade e/ou vulnerabilidade.
 
Domingão da Vacinação
 
No último domingo, 27/03, aconteceu o Domingão da Vacinação. À ocasião, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Santo Onofre, Dra. Maria José de Albuquerque, Oliveiras/Marabá e Jardim das Margaridas estiveram abertas das 9h às 16h. Durante a ação foram aplicadas 583 doses de imunizantes contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos, adolescentes, adultos e idosos, além de aplicar a vacina contra a gripe em pessoas com 80 anos ou mais.

Comentários