Seleção Brasileira de Futebol Americano realiza jogo treino no campo do Aliança de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 28/03/2022

A Confederação Brasileira de Futebol Americano, que tem seu Centro de Treinamento em Itapecerica da Serra, fez um jogo treino de apresentação para o público, no último sábado, 26 de março, no Campo de Futebol do Aliança, no Parque Paraíso.

Além de jogadores vindos de todo o Brasil, o evento contou ainda com a presença especial de Duzão Queiróz, jogador de futebol americano, que atua como offensive guard pela equipe do Miami Dolphins, integrante da liga americana, National Football League (NFL).

Encerrando o Brasil Onças Week, o jogo treino serviu também de preparatório para o Campeonato Mundial de 2023, que será realizado na Alemanha.

Na ocasião, foram apresentados ao público, os integrantes do Itapecerica Greens, primeiro time de Futebol Americano de Itapecerica da Serra, que compete na categoria de Flag.

O secretário de Esporte e Lazer, Geraldo Pedroso, recepcionou os jogadores e disse que a pasta tem como meta apoiar e transformar Itapecerica da Serra na casa da Seleção Brasileira de Futebol Americano.

O evento contou também com a presença do prefeito Dr. Francisco Nakano, que deixou a seguinte mensagem: “Estamos dando total apoio para que a CBFA possa desenvolver um trabalho de ponta. Tenho certeza de que Itapecerica da Serra será um polo disseminador do futebol americano no Brasil”.

Durante a abertura da competição, a presidente da CBFA, Cris Kajiwara, agradeceu a todas as pessoas que torceram pela seleção. “Viemos para ficar em Itapecerica da Serra, contamos com o apoio da administração municipal, e de todos que ajudam a promover o futebol americano”, concluiu.

Comentários