Moradores do Jd. Clementino afirmam não conseguir dormir por conta de música alta de estabelecimento

Por Da Redação do Jornal na Net | 25/03/2022

Moradores do Jardim Clementino, em Taboão da Serra, afirmam não aguentar mais ter a noite de sono perturbada por conta da música alta que vem de um antigo lava rápido, hoje chamado de Espaço Beira Rio, localizado na Estrada Kizaemon Takeuti. De acordo com moradores ouvidos pela reportagem do Jornal Na Net, o som não tem dia e nem hora para acabar. Crianças, idosos e trabalhadores não conseguem ao menos chegar em suas casas e ter uma noite de descanso digna para poderem realizar seus afazeres no dia seguinte.

Toda vizinhança está tendo problema com o som alto do antigo lava-rápido, que agora é chamado de Espaço Beira Rio. O mesmo não tem acústica e toda a vizinhança está incomodada. Aqui tem idosos, senhoras de idade e crianças pequenas. Tentamos conversar com o dono e é a mesma coisa que nada”, contou um morador.

Segundo moradores, o som extremamente alto, que atrapalha o momento de sossego das pessoas, normalmente começa às 20h de quarta-feira e vira a madrugada. No final de semana, principalmente aos domingos, a situação fica ainda pior.

“Nesse último domingo, no dia 20 de março, o som começou era 20:07h e só parou às 03h47”, relata.

Em um pedido de ajuda  de quem sofre com a privação do sono, o morador é enfático em afirmar que “só queremos poder voltar a dormir com tranquilidade”.

 

Atualização de informação 

Pessoas que frequentam o bar ou que trabalham no estabelecimento negam as informações. De acordo com os mesmos, o local não desrespeita os moradores do bairro com o som alto e atende as exigências dos decibéis descritas na lei. 

"Trabalho no Espaço beira Rio e lá regulamos muito bem o volume do som já pra não ocorrer esses tipos de reclamações. O Espaço é localizado na Estrada Kizaemon Takeuti e tem uma distância considerável das residências", diz um dos funcionários do espaço. 

Comentários