Prefeitura de Itapecerica instala placas de sinalização viária dos pontos turísticos da cidade

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/03/2022

Diante da necessidade de melhorar a sinalização viária com os pontos turísticos do município, e após um período de preparação, que começou com o levantamento das deficiências da infraestrutura turística de Itapecerica da Serra, a Prefeitura instalou novas placas de sinalização informando os locais turísticos nas vias de Itapecerica da Serra.

A iniciativa da Secretaria de Turismo, que desenvolveu todo o projeto de sinalização, contou com a parceria da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, responsável pela instalação, e do Itapecerica Shopping, que arcou com as despesas na confecção das placas.

A questão da melhoria da sinalização foi sugerida em uma reunião do COMTURIS, em que o pessoal do Itapecerica Shopping fez um apontamento de que há nove anos tentam colocar sinalização turística no município, e que agora conseguiram, graças ao empenho e apoio do poder público. A confecção e instalação das placas, além de beneficiar a cidade ao apontar os pontos turísticos, não teve ônus aos cofres públicos.

A sinalização com informação voltada aos turistas é um dos pré-requisitos de avaliação do MIT (Município de Interesse Turístico). Para ser considerado um MIT é preciso que a cidade tenha potencial turístico, capacidade de serviço médico emergencial, meios de hospedagem no local ou na região, serviços de alimentação e serviço de informação turística, infraestruturas que Itapecerica da Serra tem avançado muito nos últimos tempos.

Comentários