Alunos de escola municipal de Itapecerica conhecem Estação de Tratamento de Esgoto do Complexo Administrativo

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/03/2022

Em 22 de Março, dia Mundial da Água, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente recebeu os alunos das salas do 4º ano da Escola Municipal José Pereira de Borba para conhecerem a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto da Prefeitura de Itapecerica da Serra.

Neste contexto, os alunos assistiram a um vídeo sobre o Ciclo da Água, sendo este o início para compreender a importância deste recurso natural e toda a dinâmica planetária necessária para as diversas formas de vida que aqui existem.

Após, seguiram para uma visita monitorada a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto do Complexo Administrativo, com o apoio do engenheiro Carlos Tinoco que explanou sobre o processo de tratamento da água na prática, bem como a devolução da mesma à natureza. Desta forma, os alunos foram estimulados a pensar sobre a responsabilidade de conservar e preservar, compreendendo que todos fazem parte deste importante processo.

A visita foi concluída com uma grata surpresa, em que os alunos cantaram a música “Água” – Marcelo Serralva.

“Com grande satisfação, deixamos disponível na entrada da recepção do Complexo Administrativo o mural confeccionado pelos alunos com o apoio de seus professores, a fim de sensibilizar e trazer o olhar das crianças sobre nossas atitudes, que se fazem urgentes e necessárias para o bem viver”, comunicou a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente

Comentários