Governo de Embu das Artes revitaliza quadra de esportes do Jardim Estela

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/06/2011

A manhã de sábado, 4 de junho, teve um gostinho especial para a comunidade do Jardim Estela. A quadra de esportes do bairro foi revitalizada e recebeu pintura, vestiários e banheiros masculino e feminino, sala de administração e reforma do alambrado. Moradores e lideranças de bairro acompanharam a cerimônia de entrega e a premiação do Torneio de Futsal do Esporte Cidadão, programa que atende a 12 crianças do município. Marli Rodrigues, do grupo da terceira idade do bairro, aprovou as novas instalações e já tem planos para praticar vôlei na quadra.

Segundo o prefeito Chico Brito, o papel do vereador é de lutar pela comunidade e não dar saco de cimento, telha e cesta básica. E é esse papel que o vereador Didi tem cumprido. A quadra foi construída em 2008, na gestão do ex-prefeito Geraldo Cruz. Chico Brito explicou que na época não haviam recursos suficientes para fazer a obra tendo em vista o tamanho de Embu das Artes, hoje com 244 mil habitantes, 150 bairros e 1.800 ruas.

O prefeito também anunciou que, em breve, vai entregar diversas obras naquela região como a reforma da Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Tereza, a instalação da academia pública de ginástica, a escola Primavera, que era de lata, e o Terminal de Ônibus do Jardim Casa  Branca. Também está previsto o início da segunda etapa das obras da rua Cerqueira César. “Quero que vocês acompanhem o meu programa de governo. Vou trabalhar de manhã, tarde e noite para cumprir tudo” – disse Chico Brito.

O vice-prefeito Natinha declarou que desde 2001 o governo está reconstruindo a cidade e deixou um recado para a garotada: “Não parem de sonhar, estudem e obedeçam o papai e a mamãe”. O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Joel Milagres, demonstrou seu desejo em ver atletas de Embu nas próximas Olimpíadas.

Em dois anos e 5  meses de gestão, a região do Jardim Estela conta com 14 obras. “Isso é um sinal de compromisso do prefeito com os moradores” – afirmou o vereador Didi. Professor de educação física, o presidente da Câmara Municipal, Silvino Bomfim, ressaltou a importância dos equipamentos públicos esportivos. “É um instrumento fundamental para educar nossas crianças” – avaliou.

A cerimônia foi acompanhada pelos secretários Milton Oliveira (Obras, Edificações e Orientação Urbana), Paulo Oliveira (Cultura), Cristina Santos (Comunicação Social), Paulo Giannini (Governo), pelos vereadores João Leite  e Ná, pelo comandante da Guarda Civil Municipal, Dirceu Alves, pelo presidente da Associação de Amigos de Bairro do Jardim Santa Tereza, Wilson Cruz de Oliveira.

Daniela Karin

 

 

Comentários