Cratera se abre em rua de Itapecerica da Serrra e prejudica moradores

Por Da Redação do Jornal na Net | 18/03/2022

Uma cratera se abriu na rua Antônio Lopes da Silva, em Itapecerica da Serra. Segundo moradores da região, tudo começou após um obra para reparos na rede de água da sabesp em em junho de 2021.

Os moradores dos bairros relatam que, com as chuvas desde o começo do mês de fevereiro, a cratera vem crescendo e afetando as ruas.

Luciana, moradora da região desabafa que está difícil toda a situação "quando chove fica impossível andar pela rua, a gente liga na prefeitura e ninguém resolve nada". Lamenta

Segundo o portal R7, A secretaria de Defesa Civil do município, por meio do secretário, Rafael Amorim, informou que a pasta acompanha a situação da cratera e isolou a área.

A Secretaria de Obras informou que as obras na região vão até maio de 2022. A pasta afirma ainda que as chuvas têm sido motivo de atraso dos trabalhos.

O secretário de obras do município Gilberto Pascom creditou o problema a um crescimento populacional desordenado no município. O secretário disse ainda que uma obra de drenagem para solucionar o problema custaria R$ 8 milhões, e está no planejamento da prefeitura para toda a região, mas no momento seria "inviável."

Questionada sobre as medidas adotadas, a Prefeitura de Itapecerica da Serra disse que a Defesa Civil  orientou uma moradora de uma residência a se retirar de casa, caso volte a chover e ela não se sinta segura. A pasta disse ainda que a Secretaria de Desenvolvimento Social prestará apoio caso a moradora saia de sua casa.

O Jornal na Net entrou em contato com a prefeitura de Itapecerica da Serra e até o horário da publicação eles não tinham se manifestado.

*Com informações do Portal R7

Comentários