Dória decreta o fim do uso obrigatório de máscaras em locais fechados em São Paulo

Por Mariana Félix | 17/03/2022

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou na tarde desta quinta-feira, 17, flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção do transporte público e nos hospitais.

Em suas redes sociais, o governador anunciou a liberação e comemorou "Finalmente sem máscaras!
Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP. O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida. Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores. Estou muito feliz!" postou.

Além disso, o governador explicou os locais que o uso de máscara ainda será obrigatório "O uso de máscaras seguirá obrigatório, por enquanto, apenas em unidades de saúde, hospitais e transporte público como ônibus, trens e metrô" completou o governador

O decreto oficial será publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Estado ainda nesta quinta-feira. A partir do anúncio, o uso de torna opcional em ambientes fechados como escritórios, sala de aula, comércio e etc.

A flexibilização de máscaras em locais abertos já estava em vigor desde o dia 9 de março.

A decisão foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo. Os especialistas levaram em consideração o índice de vacinação com duas doses no estado, que atingiu a meta definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS) de 90% da população elegível, ou seja, acima de 5 anos imunizada.

Mas atenção, a pandemia ainda não acabou, a equipe do Jornal na Net aconselha os leitores a continuar com os cuidados como passar álcool em gel e manter o distanciamento. Vamos todos nos cuidar.

Comentários