Comitê de Crise de Itapecerica da Serra decide flexibilizar o uso de máscaras

Por Mariana Félix | 16/03/2022

Após o pronunciamento do Governo do Estado, foi realizada nessa segunda-feira, 14 de março, uma reunião do Comitê de Crise, formada por técnicos de Saúde e representantes do Executivo e Legislativo de Itapecerica da Serra.

Na ocasião foram apresentados dados e explanado que o cenário atual demonstra queda no número de pacientes contaminados pela Covid-19, com baixa procura por este atendimento nas Unidades de Saúde. Com isso, o comitê deliberou que, não será mais obrigatório o uso de máscaras em locais abertos, mantendo a obrigatoriedade em ambientes fechados.

Graças ao avanço da aplicação das vacinas com 91% da população vacinada (dado de 14 de março), além de outras medidas de enfrentamento, adotadas pela Autarquia Municipal de Saúde, a medida foi possível.

O prefeito Dr. Francisco Nakano e os demais membros
do comitê de crise concordaram com a decisão. Nos próximos dias o ato será formalizado com a  edição de um novo Decreto.

Apesar da não obrigatoriedade, a Autarquia reforça que a pandemia ainda não acabou e aconselha o uso da máscara para a proteção de infecções respiratórias virais de sazonalidade climática

Comentários