Prefeito Aprígio anuncia início das obras do Centro de Referência da Mulher no Santo Onofre

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 14/03/2022

Em breve o Centro de Referência de Saúde da Mulher de Taboão da Serra estará em novo endereço, no Jardim Santo Onofre. O prefeito Aprígio anunciou na última terça-feira, 08/03, Dia Internacional da Mulher, o começo das obras para instalação do equipamento no local onde funcionava o Pronto Socorro Infantil (PSI), transferido para o Jardim Trianon no aniversário de Taboão da Serra. O prédio na Rua Marechal Arthur da Costa e Silva, 85, está sendo reformado pela Secretaria de Manutenção.

O prefeito Aprígio destacou o início das obras e os serviços levados ao Pirajuçara pelo Governo Municipal. “Hoje anunciamos o início das obras do Centro de Referência da Mulher. No Dia das Mães nós vamos estar aqui, inaugurando essa unidade e entregar para todas as mulheres de Taboão da Serra”, disse. “Inauguramos o novo PSI no Jardim Trianon e trouxemos aqui para o Pirajuçara diversos serviços como o Procon, a Secretaria de Gestão Estratégica e a segunda unidade do Atende, descentralizando serviços, facilitando o acesso da população e nós vamos fazer mais. É para isso que serve o mandato de um político, para servir as pessoas”, ressaltou.
 
O secretário de Manutenção, Dr. Eduardo Nóbrega, reforçou o empenho da pasta para garantia a inauguração do espaço em maio. “Nesse local nós teremos mamografia, especialidades, tudo para que a gente possa fortalecer. Uma das melhores políticas públicas afirmativa à mulher é levar saúde às mulheres. Pode confiar na Secretaria de Manutenção e nos funcionários que aqui vieram que vamos entregar esse prédio em tempo recorde. Viva Taboão. Estamos reconstruindo e todos nós fazemos parte dessa história”, afirmou.
 
O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, destacou a importância do equipamento. “O Centro de Referência da Mulher é importantíssimo para gente prevenir varias doenças, entre elas alguns tipos de câncer, como  câncer de mama. A gente vai fazer aqui diversos atendimentos e exames, como as consultas de Pré-natal de alto risco, com ele a gente diminui tanto a mortalidade materna, quanto a infantil. Quero agradecer ao prefeito Aprígio por essa iniciativa que reunirá todos os serviço do Centro de Referência da Mulher em um só lugar”, declarou.
 
No ano passado o prédio do Centro de Referência da Mulher, no Jardim São Paulo, precisou ser interditado devido às obras de ampliação e os atendimentos foram remanejados. Para que ninguém ficasse sem atendimento, a Secretaria de Saúde transferiu as consultas e exames outras unidades, como a Unidade Básica de Saúde (UBS) Oliveira/Marabá, a UBS Record/Ponte Alta e a UBS Jardim das Margaridas. Com a entrega do novo espaço no Jardim Santo Onofre, os serviços do Centro de Referência da Saúde da Mulher serão novamente reunidos em um único local, facilitando os atendimentos e tratamentos.
 
Participaram do anúncio os vereadores Carlinhos do Leme, Erica Franquini; Joice Silva, Luzia Aprígio, Gallo, Alex Bodinho, Anderson Nóbrega, André da Sorriso, Enfermeiro Rodney, Marcos Paulo - Paulinho, Nezito, Ronaldo Onishi  e Sandro Ayres; além dos secretários municipais Arnoldo Landiva (Comunicação), Allan Mohamed (Gestão Estratégica), Binho (Cultura e Turismo), Olívio Nóbrega (Esportes e Lazer) Valdemar Aprígio (Obras) e Wanderley Bressan (Desenvolvimento Econômico).

Comentários