Delegado que investiga a morte do Dr. Manoel Bonfim afirma que o advogado não foi assaltado por acaso

Por Da Redação do Jornal na Net | 9/03/2022

Luis Roberto Hellmeiste, o delegado responsável pela investigação do assassinato do advogado e ex-secretário de Assuntos Jurídicos de Itapecerica da Serra, Dr. Manoel Bonfim, afirmou que a vítima não foi assaltada por engano. De acordo com o delegado, a polícia tem certeza que ele era realmente o alvo dos criminosos. No entanto, as intenções que motivaram o crime ainda são uma incógnita e continuam a ser investigadas.

“A única coisa que nós temos certeza é que ele era o alvo, porque o pessoal chegou direto abordando. Na investigação, nós vamos apurar se foi uma execução e tentaram dissimular furtando a pasta dele, ou se como advogado poderia estar transportando alguns valores, e alguém planejou praticar o roubo", disse o delegado Luiz Roberto Hellmeister em entrevista ao portal G1.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), Dr. Manoel Neto foi baleado, na manhã de terça-feira (08), na Rua Paraíba, depois de sair de um lava-rápido.

Imagens de câmeras de segurança próximo ao local registraram os criminosos à espera da vítima antes de assaltá-la e matá-la. A Polícia Civil afirmou que ele foi atingido por 04 tiros de pistola calibre 45 e veio a falecer.

A morte do advogado chocou a população de Itapecerica da Serra que se entristeceu com a notícia. Em nota, a prefeitura da cidade, local onde Dr. Manoel Neto trabalhou como secretário de Assuntos Jurídicos, lamentou a perda. Já o prefeito da cidade, Dr. Francisco Nakano, decretou luto oficial de três dias.

Comentários